Trabalhos de pintura e cerâmica

 
Nesta fase da minha vida de reformada, e depois do falecimento de meu marido faz hoje, precisamente 1 ano, senti necessidade de me voltar a ocupar com actividades que me façam sair de casa e não sentir este vazio que ficou depois de 47 anos de vida em comum. Claro que felizmente não fiquei só no mundo tenho 2 filhos e 4 netos maravilhosos, que adoro e me adoram, mas o dia a dia.....impossível não sentir a falta e o vazio em casa. Felizmente os filhos são maravilhosos, assim como a nora e o genro e se preocupam comigo.  
 
Assim depois de ter andado no inicio da minha reforma na Associação dos Artesãos de Lisboa a aprender a pintar azulejos assim como tirar um curso de Arraiolos e já fiz 5 tapetes  e ter feito trabalhos com a professora Natália num atelier com a colaboração da Junta de Freguesia, pintura em madeiras, vidro e outros materiais,  (posts  mais antigos neste blog com os trabalhos que executei).
 
Resolvi inscrever-ma na Universidade Sénior (USALMA), polo Arribamar, nas disciplinas de Pintura e Cerâmica, Conversação de Inglês e aulas de Taixiwuxigong. Temos passeios, visitas a museus, etc.
 
Estou a gostar muito das aulas, além do que aprendo o convívio com os colegas e o sair de casa está a fazer-me muito bem. Recomendo a todos os reformados que possam fazer igual.
 
 
Aqui estão alguns trabalhos os primeiros que fiz  em barro branco e pintura de azulejo com outras técnicas, estes trabalhos foram mais para experimentar os materiais e ver o efeito no final.
 
 
 
 
 
 
Trabalho em barro branco

Trabalhos em barro branco e azulejos



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalhos ainda para o Natal