Passeio pela Régua, Chaves

Fui fazer um passeio pelo Norte do nosso país, pequeno mas com paisagens tão lindas, que é uma pena as pessoas que vão fazer grandes viagens a sítios exóticos, e não conhecem este nosso cantinho à beira mar plantado.
Eu já conheço quase todo o país, mas nunca me canso de o admirar.
Este passeio, embora fosse a sítios já visitados anteriormente, não sei porquê, mas teve um gosto especial. Acho que me lavou a alma. Senti-me tão integrada na natureza, nas paisagens lindissimas, que nos ficam nos olhos, na nossa memória e não consigo descrever as sensações que provocaram em mim, deu-me uma grande paz de espírito.
Tenho pena de não ter o dom da escrita, pois gostaria de poder alongar-me mais na descrição desta viagem.
Fiquei uns dias na Régua, e fui dar um passeio até Pinhão, S. João da Pesqueira, etc.
Este passeio de barco, subindo o Douro é lindo, ainda não o fiz, aliás são alguns dos meus projectos de viagem, subir o Douro, Zezere, Sado, Guadiana...
Mas agora fui sempre de carro, pelas encostas do Douro, sempre junto ao Rio Douro, em pleno Douro Vinhateiro, com todas as antigas casas do Vinho do Porto, Este trajecto foi duma beleza deslumbrante.
Outro passeio, líndissimo pelo Alto Cávado, pelas barragem do Alto Cávado, Paradela, Venda Nova, Barragens do Alto Rabagão.
Fiquei em Chaves fui às termas agora chamadas SPA do Imperador..., visitei as termas de Carvalhelhos, Vidago, Pedras Salgadas, estas passando por obras de beneficiação.
Também entrei em Espanha e fui até Santiago de Compostela.
Caminhos de Santiago, tenho um sentimento especial por Santiago, gosto sempre que passeio pelo Norte ir a Santiago.
No regresso passamos por Vila Nova de Foz Coa, etc...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalhos ainda para o Natal