Postagens

Mostrando postagens de abril, 2006

Alcofa borboleta

Imagem
Alcofa que fiz para a minha neta. Adoro estas alcofas, que gosto de usar para a praia.E não resisti a fazer uma. Inspirei-me nos trabalhos da Dina Ladina A blogosfera tem destas coisas, mas também, estamos sempre a tirar ideias, de revistas e dos trabalhos umas das outras. Claro que ela tem muito mais jeito e imaginação e o que mais gosto é que todos os trabalhos dela, têm uma história. Parabéns Dina e não leves a mal a esta blogueira, que fez esta alcofa para os anos da minha fofinha, deu-me muito prazer. Até o meu gato gostou, andou sempre de volta da alcofa..

Um verso à 3ª feira

Imagem
"Passa uma nuvem pelo sol Passa uma pena por quem vê. A alma é como um girassol: Vira-se ao que não está ao pé. Passou a nuvem; o sol volta. A alegria girassolou. Pendão latente de revolta, Que hora maligna te enrolou?" "Fernando Pessoa" "Cancioneiro"

Rosetas

Imagem
Um serão de rosetas.... Para diversas aplicações. Comprei umas caixinhas de missangas e várias peças, umas borboletas e argolinhas muito giras, para utilizar com estas rosetas. Vamos a ver o que vai sair daqui.

Patrones y Instrucciones para tricot y ganchillo

Para las blogueras de lengua española, tienen patrones gratuitos, muy monos y instrucciones para aprender a tejer con agujas y a ganchillo aqui

Felicidade

Imagem
Pablo Neruda dizia " A felicidade é uma cadeira ao Sol" eu concordo 100%. Mas deitada nela...claro...

Un verso à 4ª-feira

La tierra surge como si viviera en mí, cierro los ojos, luego existo, cierro los ojos y se abre una nube, se abre una puerta al paso del perfume, entra un río cantando con sus piedras, me impregna la humedad del territorio, el vapor del otoño acumulado en las estatuas de su iglesia de oro, y aún después de muerto ya veréis cómo recojo aún la primavera, cómo assumo el rumor de las espigas y entra el mar por mis ojos enterrados. " Pablo Neruda"

PRECALÇOS

E depois de andar dum lado para o outro na livraria (FNAC), sentar-me, levantar-me, fui tirar um cartão que tinha no bolso de trás dos Jeans, e surpriseeeee, tinha rasgado as calças, mas um rasgão....bem elas eram elásticas e muito justas, pois estou, digamos um pouco mais cheiinha... Bem a propósito disso, vejam o video da Oprah, sobre os jeans... aqui

Uma frase à 4ª feira

Passei numa livraria, e ao desfolhar um livro ao acaso, encontrei esta frase, que acho que se aplica a esta blogomania, que às vezes ninguém nos lê, mas nos dá gozo.... e isso é que é importante: " Aprecie tudo o que faz. Se conseguiu encontrar alguns amigos que o apreciem, óptimo. Se não houver ninguém que o aprecie, então aprecie você mesmo. Se você está a apreciá-lo, isso é suficiente. Se o leitor se sentir suficientemente preenchido com isso, é o bastante." em " A Criatividade" de "OSHO".